Food XP Delivery
Honório Serpa incentivando os profissionais a buscar novos conhecimentos
Honório Serpa incentivando os profissionais a buscar novos conhecimentos
Data: 13/12/2017
Os eventos científicos constituem-se como fonte essencial na busca e apreensão de novos conhecimentos, sua finalidade é reunir profissionais e/ou estudantes de uma determinada especialidade para trocas e transmissão de informações de interesse comum aos participantes.
Recentemente a enfermeira Kamari e enfermeira Bruna do departamento de saúde de Honório Serpa participaram do 11°Congresso de HIV/AIDS e 4°Congresso de Hepatites Virais no município de Curitiba. Diversas atualizações sobre as doenças e principalmente ideias de experiências realizadas em outros municípios foram de grande importância para aplicação no município.
Nesta segunda feira (4) de dezembro, estas profissionais realizaram uma capacitação para os profissionais médicos e enfermeiras das equipes sobre pré-natal do parceiro, onde repassaram aos profissionais a apresentação feita no congresso. Também trouxeram atualizações sobre tratamentos de doenças, exames, entre outros. 
No dia 30 de Novembro na semana da SIPAT da fábrica de papel Fapolpa a enfermeira Bruna realizou palestra sobre IST, com a nova nomenclatura adquirida no congresso.
No dia 06 de dezembro as enfermeiras Kamari e Bruna realizaram testes rápidos de HIV e sífilis no colégio Projeto Rondon no período da manhã e tarde, com exposição dos materiais adquiridos no congresso.

Dia 04 tivemos também uma capacitação sobre a linha guia da rede mãe paranaense que foi ministrada pelo médico Thiago que no ano passado participou do encontro em Curitiba da rede Mãe Paranaense.
Foi apresentado um fluxograma de pré-natal criado pela enfermeira Kamari, este fluxograma foi realizado como atividade pela participação desta no “Curso de Aperfeiçoamento em Gerência de Unidades Básicas de Saúde, Gestão da Clínica e do Cuidado”, que está vinculado à Universidade Federal Fluminense. O curso é realizado em cooperação com Ministério da Saúde por meio do Departamento da Atenção Básica do Ministério da Saúde. Além do fluxograma foi aplicado o processo circular como ferramenta para realização de uma reunião em equipe e futuramente será aplicada a ferramenta de projeto terapêutico singular. 
O Projeto Terapêutico Singular (PTS) é um conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas, para um sujeito individual ou coletivo, resultado da discussão coletiva de uma equipe interdisciplinar, com apoio matricial se necessário. Geralmente é dedicado a situações mais complexas. 
Para o diretor do departamento de saúde, José Carlos Peron é sempre importante capacitar os profissionais de saúde, com o intuito de proporcionar um serviço de qualidade para a população de Honório Serpa. 
Por isso, faz-se necessário que estes profissionais não fiquem restritos apenas ao conhecimento adquirido em sua graduação, procurando participar de outras atividades como complemento para crescimento profissional.
Galeria de Imagens(s) 3
Voltar
prefeitura@honorioserpa.pr.gov.br
Previsão do tempo
Como chegar
Links Úteis
Rua Elpídio dos Santos, 541
Centro, Honório Serpa - PR
CEP: 85.548-000
(46) 3245-1130
prefeitura@honorioserpa.pr.gov.br
Huner TI Colaborativa
Última Atualização: 10/12/2018 17:21:28