Início > Notícias > PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO DO CONSELHO TUTELAR DE HONÓRIO SERPA 2024-2028
04 de abril de 2023
PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO DO CONSELHO TUTELAR DE HONÓRIO SERPA 2024-2028

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, de Honório Serpa, publicou o edital de abertura do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares para o período de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. As inscrições estarão abertas até dia 4 de Maio. A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023.  Os interessados devem ficar atentos, pois estão em andamento dois processos de escolha diferentes em relação ao Conselho Tutelar, o Unificado que é o que se trata neste texto e o Suplementar, lançado há alguns dias.

O Processo de Escolha Unificado tem por objetivo eleger 5 conselheiros tutelares e seus suplentes. A idade mínima para inscrição é de 21 anos e a escolaridade exigida é o Ensino Médio. É necessário também possuir residência comprovada de pelo menos 2 anos em Honório Serpa e ter o Título Eleitoral no município.O edital de abertura, cronograma e demais documentos referentes a esse processo de escolha estarão disponíveis no site www.honorioserpa.pr.gov.br.

Os interessados devem ler os documentos integralmente e tirar as suas dúvidas junto ao Departamento de Assistência Social. As inscrições só podem ser feitas presencialmente mediante a relação de documentos que consta no edital.Os candidatos passarão por uma avaliação psicológica e uma prova objetiva de conhecimento. Após estas etapas os habilitados poderão fazer campanha eleitoral. A votação será realizada no dia 1º de outubro na Escola Municipal Maria Francisca do Santos.

Os interessados devem ficar atentos pois, o município de Honório Serpa está com dois processos de escolha em andamento. Um deles é o SUPLEMENTAR que é referente à escolha de suplentes para o atual quadro de conselheiros que segue atuando até dia 9 de janeiro de 2024. Por isso, a atenção aos editais, inscrições e datas deve ser redobrada.

ACESSE O EDITAL DE ABERTURA AQUI:  http://honorioserpa.pr.gov.br/arquivos/1683043115.pdf

Assessoria de Comunicação PMHS - Ricardo Cesar Oliveira