Início > Notícias > HONÓRIO SERPA ADERE AO JUSTIÇA NO BAIRRO E CASAMENTO COMUNITÁRIO
12 de maio de 2023
HONÓRIO SERPA ADERE AO JUSTIÇA NO BAIRRO E CASAMENTO COMUNITÁRIO

O programa Justiça no Bairro que é de responsabilidade do Tribunal de Justiça do Paraná será realizado, em Clevelândia, nos dias 2 e 3 de junho. Além do município anfitrião, participarão também Honório Serpa, Mariópolis e Coronel Domingos Soares. O prefeito Luciano Dias e a diretora do Departamento de Assistência Social, Eritana Jaguszewski, firmaram parceria com a prefeita de Clevelândia, Rafaela Losi, para oportunizar a participação no CASAMENTO COLETIVO e nos serviços de EXAME DE PATERNIDADE e processos de DIVÓRCIO.

Para participar os interessados devem possuir renda de até 3 salários mínimos.

A Administração Municipal disponibilizará transporte e, para os interessados em solicitar esses 3 serviços, a equipe do CRAS de Honório Serpa possui todas as orientações e listas de documentações necessárias. Todos os documentos devem ser apresentados até o dia 24 de Maio, porém não deixem para a última hora, pois algumas documentações necessitam de prazo para emissão.O EXAME DE PARTERNIDAE (DNA), não é gratuito, porém terá um valor mais acessível que será pago diretamente ao laboratório na coleta do exame, no dia do evento. Além disso, o custo de R$ 240 do exame poderá ser parcelado em até 3x no cartão de crédito. Todos os serviços serão disponibilizados apenas com prévio agendamento. Vá ao CRAS e tire todas as dúvidas ou através do telefone/whatsapp 4632451455.

Quem desejar se antecipar com a DOCUMENTAÇÃO para ir até o CRAS, pode levar:- RG, CPF ou CNH;- Comprovante de Renda;- Comprovante de Residência (atualizado);- Certidão de Nascimento e/ou Casamento;Os demais documentos serão informados no CRAS de acordo com o serviço pretendido.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMHS ? RICARDO CESAR OLIVEIRA

SOBRE O JUSTIÇA NO BAIRRO

O Programa Justiça no Bairro e o Núcleo de Conciliação das Varas de Família, criados pelo Decreto Judiciário 39/2003, foi instituído como uma forma de diminuir as distâncias cultural, econômica e social da população para a obtenção de uma resposta jurisdicional célere, desdobrando-se em três projetos que atendem de forma satisfatória os preceitos constitucionais.

1. Núcleo de Conciliação das Varas de Família;

2. Justiça no Bairro;

3. Pólos de Conciliação.

Idealizadora

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo é a fundadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro e do Núcleo de Conciliação das Varas de Família e Polos Avançados, que facilita e multiplica o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário. A ação nasceu nas Ruas da Cidadania de Curitiba e foi estendida, com êxito, para todo o estado do Paraná.