Início > Notícias > HONÓRIO SERPA FICOU PRÓXIMO DA NOTA MÁXIMA NO PROGRAMA PREVINE BRASIL
26 de maio de 2023
HONÓRIO SERPA FICOU PRÓXIMO DA NOTA MÁXIMA NO PROGRAMA PREVINE BRASIL

A Administração Municipal recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), a confirmação do resultado de muito trabalho e dedicação na área da Saúde. A nota de 9.82 nos indicadores do Programa Previne Brasil, que foi criado em 2019 como novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde, auxiliará o município na captação por mais recursos. O prefeito Luciano Dias e o diretor do Departamento de Saúde, José Carlos Peron, comemoraram o resultado e parabenizam todos os servidores pelo desempenho.

A nota, que já era alta no último quadrimestre de 2022, agora subiu 5,36% no levantamento dos quatro primeiros meses do corrente ano. Desta forma, Honório Serpa ficou com a 2ª colocação na 7ª Regional de Saúde e em 27º entre os 399 municípios do Paraná. Para chegar tão alto, as equipes de Saúde precisam cumprir inúmeras metas e realizar diversas ações com diferentes públicos. As avaliações são focadas nos seguintes indicadores: Pré Natal, Citopatologia (Coleta do Exame Preventivo), Diabetes, Sífilis e HIV, Vacinas, Saúde Bucal e Hipertensão.

O prefeito Luciano Dias parabeniza as equipes de Saúde por mais essa vitória e agradece a população pela confiança no sistema de Saúde local, pois sem a participação dos honório serpenses nos programas, nas campanhas de vacinação, na prevenção, esse resultado não seria obtido. ?Nós estamos muito felizes com essa nota, sabemos das dificuldades de chegar até neste ponto e muito mais para se manter neste patamar, porém continuamos lutando e esperamos o mesmo apoio e confiança da população?.