Início > Notícias > A Prefeitura Municipal através do Dpto de Educação realizou uma capacitação sobre Revelação Espontânea com os profissionais da rede municipal de educação
22 de junho de 2021

O Departamento Municipal de Educação de Honório Serpa em parceria com o Psicólogo da saúde Demeuri, realizou uma capacitação sobre Revelação Espontânea com os profissionais da rede municipal de educação, as capacitações ocorreram nas datas de 07/06 na Escola Municipal Professora Maria Francisca dos Santos, dia 15/06 no CMEI Raio de Luz e CMEI Anjo Gabriel, 22/06 Escola Rural Municipal Reinaldo Fleck, o intuito dessa capacitação e preparar os profissionais da educação para acolher eventuais revelações espontâneas de crianças e adolescente sobre violências sofridas por elas em seu cotidiano e lugares de vivências, o  objetivo é  evitar que crianças e adolescentes sofram com a revitimização e exposição, dando suporte também para as pessoas realizarem essa escuta com segurança e saibam encaminha-las com sigilo e documentação apropriada aos órgãos responsáveis por essa demanda no município.