Início > Notícias > ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM O COMITÊ VOLTA AS AULAS
29 de junho de 2021

Dia 28 de junho de 2021, no Centro Cultural do município de Honório Serpa, seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool 70%, reuniram se o diretor do Departamento Municipal de Educação o Sr. Celso Tavares e sua equipe juntamente com o Comitê Voltas as Aulas, membros do Conselho Municipal de Educação, Secretario de saúde José Carlos Peron  e  membros da vigilância sanitária, diretores das escolas municipais e estaduais e o Vice-Prefeito  João Carlos Garbin, para apresentar o Protocolo Geral Volta as Aulas, elaborado pelo Departamento Municipal de Educação.

Esse protocolo tem o objetivo de subsidiar o planejamento das unidades escolares nos processos que envolvem o retorno as aulas presenciais, ouvir as opiniões e decidir quanto ao retorno das aulas para os alunos de primeiro ao quinto ano, em 21 de julho de 2021. O Departamento Municipal de Educação estará realizando orientações com os funcionários das escolas através da vigilância sanitária de saúde, sobre os protocolos a serem seguidos dentro de cada instituição antes do retorno das aulas, visando o retorno presenciais e/ou escalonadas, com segurança e preservação da saúde individual de todos os envolvidos. Esse processo exige uma ampla organização e o trabalho em conjunto e será necessário a compreensão e cooperação dos envolvidos.