Início > Notícias > PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA REALIZA MAIS UMA ETAPA DE ENTREGA DE PRODUTOS DO PAA
05 de julho de 2021
A Prefeitura de Honório Serpa, por meio dos Departamentos de Agricultura e Assistência Social, realizou nesta segunda feira, 05/07 mais uma entrega do PAA- Programa de Aquisição de alimentos. Os alimentos entregues são produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Esses alimentos são distribuídos gratuitamente a pessoas ou famílias que precisam de suplementação alimentar (porque estão em situação de insegurança alimentar e nutricional) e também a entidades de assistência social. Entre os principais objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA estão: fortalecer a agricultura familiar; fortalecer circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização; valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentivar hábitos alimentares saudáveis; e estimular a organização dos agricultores familiares em cooperativas e associações. Os alimentos adquiridos nesse momento de pandemia, esta sendo utilizado para enriquecer as cestas básicas fornecidas pela Assistência Social do nosso município. Para receber a cesta, a família deve estar inscrita no CADUNICO. Dessa forma, irá enriquecer sua alimentação e de toda sua família beneficiada. O secretario de agricultura Joélcio Faleiro de Azeredo (Tita) relatou que 11 agricultores entregaram seus produtos e que 25 famílias serão beneficiada com essa leva de entrega.