Início > Notícias > A Administração Municipal através do Departamento de Assistência Social iniciou o projeto Horta, Aproveitamento de Pequenos Espaços
10 de agosto de 2021

Na última terça feira (10/08) no período da tarde a Administração Municipal através do Departamento de Assistência Social iniciou o projeto “Horta, Aproveitamento de Pequenos Espaços” que está sendo desenvolvido com a parceria do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente.

A abertura foi realizada pela diretora do Departamento de Assistência Social, Eritana Jaguszewski, e será desenvolvida pelo Estagiário de Agronomia Felipe Ferreira, que está sendo supervisionado pelo Engenheiro Agrônomo Roque Brezolin, em parceria com Departamento de Agricultura Chefiado por Joelcio de Azeredo (Tita), e contou com a participação de Odimar de Mello Técnico Agrícola da Emater.

Nesta tarde houve uma palestra sobre plantas medicinais conduzida por Rosane Dalpiva Bragatto, gerente do IDR-Paraná da região de Pato Branco onde foram capacitadas 08 famílias selecionadas para iniciar o projeto, que futuramente tem previsão de expansão para mais famílias de acordo com cronograma prévio.

Eritana Jaguszewski citou que “O programa tem como objetivo fornecer acompanhamento técnico e instrução às famílias para o cultivo de plantas medicinais, temperos, e até pequenas hortas independente do espaço que tenham disponível em casa, promovendo os cuidados com sua casa, e bem estar promovido pela atividade, que futuramente contará com mais palestras de orientação sobre como utilizar corretamente as plantas medicinais”.